terça-feira, 21 de abril de 2009

Opnião e idéia iniciais

Opiniões - todos têm, mas poucos conhecem e raros demonstram.

Idéias - sim, todos temos idéias, mas poucos conseguem utilizá-las ou demonstrá-las. Não raramente as idéias morrem como uma estrela cadente em noite nebulosa.

A palavra opinião significa ponto de vista de uma pessoa sobre determinado assunto . Já a palavra idéia é, segundo a wikipédia, sinônimo de conceito, ou expressão de intencionalidade.

Para que demonstrar opinião, se eu posso ficar calada, na minha? Pra ser repreendida? Para as pessoas acusarem-me de rebelde? Para me mostrar diferente? Para que ter opinião, se a telinha tem uma pronta pra mim?

Por que demonstrar idéias, se eu posso ficar calada? Idéia é coisa de filósofo, cara na nóia... políticos têm idéias, e normalmente não são muito boas.

Este blog representa um ponto de vista, o meu ponto de vista - que pode confundir-se com o ponto de vista de alguns e com certeza vai cruzar-se com o ponto de vista de muitos.

Enfim, realmente não sei por que ter um blog com opniões e idéias... talvez seja o escape de muitos gritos calados, das coisas do dia-a-dia. Bem, não quero bater de frente com a telinha e com os políticos, mas gostaria de que as pessoas ao meu redor soubessem o quanto é legal expressar o que vem na mente, as observações cotidianas; também é legal compartilhar pensamentos, e até idéias e opniões que achamos por aí.

Aliás, inicio com um questionamento: o que é mais difícil? Ter idéias ou opiniões?

Vamos lá! Demonstre seu ponto de vista!

Um comentário: